Coleção Home Star Home: já imaginou como era o seu ídolo em casa? ⭐️

Em uma parceria com a Ilustradora Clau Souza, a Coleção de Pôsteres Home Star Home nasceu de uma, ou melhor, várias curiosidades: já imaginou como era o seu ídolo em casa? qual o seu lugar preferido? como era a decoração do seu lar?

A partir destes questionamentos, foram feitas muuuuitas pesquisas para entendermos como seria o lar dos 6 ídolos mais amados da história!

E depois de muito estudo e muitos rabiscos, a Clau conseguiu (brilhantemente) mostrar como nós, da ColorJoy, imaginávamos que seria o lar do Elvis, da Marilyn, do Bowie, da Frida, da Amy e dos Beatles.

De um jeitinho todo fofo e coloridinho, a Clau conseguiu mostrar de forma irreverente e totalmente criativa os “super stars” fora dos palcos e dos holofotes. A ideia foi mostrar alguns detalhes particulares da personalidade de nossos ídolos, seus gostos e um pedacinho da doce casinha de cada um.

Confere só:

marilyn_20x20.jpg

Marilyn Monroe: Em uma cozinha retrô muito fofa, a Marilyn acaba de preparar um bolo de aniversário (Happy Birthday, Mr. President?) ao lado da sua gatinha e de seus livros. Com seu vestido de diamantes (fazendo referência ao clipe – Diamonds are a girls best friend) esvoaçante – pelo ventilador, lembrando da cena clássica de “O Pecado Mora ao Lado”, a decoração conta com uma foto polaroid do começo da sua carreira, colada em sua geladeira e um papelzinho escrito a frase lacradora dessa mulher incrível: “It takes a smart brunette to play a dumb blonde.” – É preciso uma morena esperta para interpretar uma loira burra.

Marilyn Monroe virou um ícone de beleza e sex appeal dos anos 50, mas fora dos holofotes ela era caseira e adorava ficar rodeada por seus livros e sua gatinha. Dizia que uma carreira é construída em público, mas o talento em privado. Quando ainda não tinha as suas famosas madeixas platinadas, ela começou a carreira como modelo pin up. Entrou para as telonas e interpretando suas personagens disse que os diamantes eram os melhores amigos das mulheres e que ter imaginação é elegante. Sem dúvida seus papéis no cinema dividem opiniões, mas temos que concordar que ela tinha um boa dose de girl power e um bocado de humor. Uma vez até disse aos risos: dê a uma garota os sapatos certos e ela pode conquistar o mundo! You go girl!

amy_20x20.jpg

Foto: Clau Souza.

Amy Winehouse: O lugar preferido da Amy não poderia ser diferente. Com um toque moderninho/retrô de Barzinho em casa, a guitarra, a vitrola e laço na cabeça não poderia faltar. O chão é idêntico ao da casa da Amy e a luminária inspirada na cantora feita pelo designer português Diogo Carvalho é objeto chave pra compor essa ilustra incrível.

Ela disse não, não e não. Amy disse não para a mesmice e revolucionou a música com sua influência de jazz, soul e R&B. Mas ela também disse não pra uma vida pacata e extrapolou um tantinho aqui e um tantão ali! Cazuza diria em nome dela: – faz parte do meu show! No seu flat em Londres, o seu estilo retrô só reforçava seu jeito único de ser. O chão preto e branco quadriculado, os discos de artistas que a inspiraram espalhados pela casa: Ella Fitzgerald, Aretha Franklin e Louis Armstrong e claro, objetos vintage e bebidas. E é por isso que dizemos sim, sim e sim: ela foi uma personalidade complicada, mas única e brilhante, do jeitinho que tinha que ser.

elvis_20x20.jpg

Foto: Clau Souza.

Elvis Presley: Onde será que o Elvis compunha suas músicas? Pensamos que fosse no sofá da sala mesmo, assim, de meia, rodeado de suas coisinhas preferidas. A decoração retrô que não poderia faltar, a ilustra traz referências de filmes que ele fez, o seu carro, duas fotos da sua esposa e filha e uma dele no exército, além do Abajur e do Macaco que são itens que ele tinha em sua casa mesmo. A fita do Forrest Gump e seus microfones.

Elvis cresceu influenciado por blues, jazz, gospel, country e folk. Tinha um alcance vocal único e foi em Jailhouse Blues que seu outro talento foi confirmado: o seu jeito único de dançar. No filme Forrest Gump descobrimos enfim com quem ele aprendeu seus famosos passos (!) Boa Forrest! Durante a sua vida também serviu o exército, mas seu nome pertencia a música – estava escrito! Adorava suas guitarras e seu Cadillac rosa, algo que a gente espera de um ícone do rock dos anos 50. Casou com a diva Priscila Presley e em sua casa, a mansão Graceland carregava o tom de uma casa de alguém único: estátuas de macacos, lembranças de seus filmes (quem lembra dele com colar havaiano?) e inclusive uma sala temática criada por ele, a Jungle Room. Extravagante? Meio brega? Talvez, mas não podemos discutir com o gosto de um rei, não é mesmo?

frida_20x20.jpg

Foto: Clau Souza.

Frida Kahlo: Flores, Macacos e Cactos não poderiam faltar. Em referência a foto icônica da VOGUE, a Frida foi ilustrada em seu quarto, rodeada por seus diários, pincéis e tintas e uma fotografia do amado Diego Rivera.

Na Casa Azul, como ela carinhosamente chamava o seu lar – viveu grandes amores e pintou quadros memoráveis. Foi depois do acidente de bonde que ela foi forçada a passar muito tempo de cama para se recuperar. Mas resolveu passar o tempo de um jeito que faria história: pintando suas dores, sonhos e devaneios. Em meio a pincéis e tintas de cores fortes, Frida mantinha tudo registrado em seus diários e nos presenteou com uma das frases mais inspiradoras já ditas no mundo das artes – ” pra que preciso de pés, se tenho asas para voar?” – Sem dúvida, Kahlo foi uma mulher intensa e cheia de energia e nos ensinou algo essencial, transformar a dor em arte.

bowie_20x20.jpg

Foto: Clau Souza.

David Bowie: O refúgio do músico no Caribe foi retratado na ilustra de forma irreverente, típico David Bowie. Alguns elementos marcantes que retratam os inúmeros estilos do cantor camaleão. 

Bowie se reinventou mil vezes e mostrou que dá pra ser diferente e que é justamente isso que te faz especial. Não teve medo de criar o alter ego andrógino Ziggy Stardust, e não pestanejou em dar um pulinho no cinema com um clássico da sessão da tarde e com pegada cult, O Labirinto. Foi rebelde ao quadrado, disse que todos nós podemos ser heróis e chamou a gente pra dançar com sapatos vermelhos. Passeou do folk psicodélico ao glam rock. Como era de se esperar, com tantas referências sua casa era pura ousadia. Na Ilha de Mustique, no Caribe – todos os cômodos tinham vista para a água e ele recriou um pequeno paraíso com muito verde, animal print e objetos pra lá de criativos. Ele costumava dizer que lá era a Ilha da Fantasia e que se sentia tão relaxado em casa que não conseguia criar nada. Mas tudo bem Bowie, a gente desconfia que você fez muito pelo mundo – dá pra tirar um soneca de vez em quando. Sweet dreams, Stardust.

beatles_20x20.jpg

Foto: Clau Souza.

The Beatles: Uma ilustra com um montão de elementos bem Londrinos e muito Sgt. Pepper’s! Com direito até a tapete da faixa de segurança mais famosa do mundo.

All We Need is Love, Hey Jude, Lucy in the Sky with Diamonds. Os meninos de Liverpool fizeram canções memoráveis e a gente poderia passar dois dias só citando cada música: Here Comes the Sun, Let it Be, She Loves You…ops! Não, não vamos ficar dois dias falando disso. Mas é fato que a banda mudou o jeito de fazer rock com suas composições cheias de significado e com doses altas de chiclete e não é a toa que foram a primeira banda britânica a fazer sucesso mundial. Deixaram fãs histéricas, desmaiadas e apaixonadas, a onda Beatlemania. Inspiraram bandas como Oasis e embalaram Ferris Bueller com Twist and Shout numa das cenas mais memoráveis do filme Curtindo a Vida Adoidado. A verdade é que se você for notar, tem música para qualquer mood, pra qualquer hora. Definitivamente, all we need is Beatles.

É ou não é uma Coleção linda e digna de colocar todinhos na parede da sua sala?

Então, corre lá no site e garanta já o seu! Temos disponíveis nos tamanhos 20cm x 20cm a R$ 9,90 cada e 40cm x 40cm por R$ 19,90 cada!

Vem! 🤩

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s